About Food Point
Discovery
A Discovery surgiu depois de uma pergunta que realizei para um design do iFood: “Quais seriam os maiores concorrentes do iFood?”, e ele respondeu dizendo que os concorrentes do produto seria as próprias experiências dos usuários em suas próprias cozinhas e as experiências dos usuários nos restaurantes. Com essas informações, eu tive a ideia de facilitar a experiência do usuário em realizar seus pedidos on-line nos restaurantes ou estabelecimentos cadastrados. A ideia inicial era implantar um cardápio digital nos restaurantes, com um tablet em cada mesa, para que os usuários pudessem fazer seus pedidos. No entanto, esse mesmo modelo vem sendo bem aceito pelos restaurantes brasileiros em relação à agilidade em anotar mais pedidos e cometer menos erros, mas o investimento para os restaurantes é muito alto, sem contar com o risco de quebras e com a falta de espaço nas mesas.
Pensando em melhorar a Discovery, comecei o desenvolvimento do Food Point, um produto idealizado e pensado em várias experiências de usuários em relação à praticidade e ao acompanhamento de usuários de restaurantes. Em uma delas, o usuário pode realizar pedidos no restaurante pelo celular, evitando o tempo de espera por um garçom, tornando-se possível consultar o cardápio com fotos e com os preços de cada prato do restaurante e acompanhar o valor dos pedidos e também pagar os seus pedidos pelo aplicativo, com informações de localidade, horário de funcionamento e também podendo reservar uma mesa, se o restaurante disponibilizar o serviço, e compartilhar localidades e promoções com amigos.
O produto Food Point tem um Clube de Vantagens em que o usuário soma pontos com o uso, podendo trocá-los por descontos ou adquirir produtos de parceiros.